A tecnologia dentária moderna pode restaurar a sua qualidade de vida com dentes que são resistentes e têm o aspecto e a sensação de dentes naturais.
Os nossos implantes, exclusivamente da Nobel Biocare, podem fazê-lo voltar a sorrir.

O QUE SÃO IMPLANTES DENTÁRIOS ?
São raízes artificiais, utilizadas para substituir os dentes ausentes ou perdidos com o objectivo de suportar uma coroa e/ou prótese.

COMO SE LIGA UM IMPLANTE AO OSSO ?
Os implantes estabelecem, uma vez colocados em contacto com o osso, uma união biológica com o mesmo, perfeitamente saudável e estável.

SÃO SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO QUANDO FALTA UM DENTE ?
Os implantes devem ser entendidos como mais uma alternativa de tratamento para subsituir dentes perdidos. Juntamente com os implantes existem outras opções, tais como as próteses removíveis e as próteses fixas. Contudo, constituem geralmente a opção terapêutica que permite uma reabilitação oral que mais se aproxima da dentição natural em termos fisiológicos e de conforto.

E QUANDO FALTAM VÁRIOS OU TODOS OS DENTES ?
Da mesma forma que quando falta um dente existem outras alternativas. Cada qual tem as suas indicações, contra-indicações, vantagens e desvantagens.

PODEM OS IMPLANTES PERDER-SE ?
Existem vários estudos que comprovam a eficácia do tratamento com implantes, na ordem dos 90 % a 98 %, em pacientes com boa saúde oral e sistémica. Naturalmente que tal como os outros tratamentos médicos e médico-dentários dependem de vários factores tais como : as características anatómicas e fisiológicas dos pacientes e os seus hábitos de higiene oral, tabágicos, entre outros. Deverá junto dos nossos médicos dentistas informar-se sobre as possibilidades de êxito que pode esperar no seu caso clínico.

O TABÁCO É UM FACTOR DE RISCO REAL DE FRACASSO ?
O tabáco diminui a vascularização do osso e da gengiva, atrasa os processos de cicatrização, aumentando o risco de infecções. Está claramente provado que os implantes em pacientes que fumam apresentam uma maior taxa de insucesso.

QUANTO TEMPO DURAM OS TRATAMENTOS COM IMPLANTES ? SÃO PARA TODA A VIDA ?
Os tratamentos com implantes não são eternos, tal como não é qualquer outro tratamento reabilitador em Medicina Dentária. No entanto, e com os recentes avanços tecnológicos poderá esperar uma durabilidade dos implantes sempre superior a 15 anos, e no caso das próteses que se apoiam nos implantes um tempo mínimo de 10 anos é o período aceitável de duração. Convém realçar a importância da marcaçõ de consultas de controlo com um intervalo máximo de 6 meses.